Estilo Pessoal

4 dicas fáceis para você definir seu estilo pessoal!

Se você está super insatisfeita com a imagem refletida no espelho, segue essas 4 dicas para ajudar a definir seu estilo pessoal.

Sempre amei moda e roupas. Faz parte de quem eu sou assim como a cor da minha pele e a textura do meu cabelo. E tive a sorte de crescer em uma casa grande e livre, além disso, eu mesma quem escolhia as roupas que iria usar. Por crescer tendo essa liberdade, não acredito em definir as roupas obrigatórias para o seu guarda roupa. Ao contrário disso, estou sempre lhe dando ferramentas para descobrir o que você gosta e como pode expressar para o mundo.

Aqui vão as 4 dicas fáceis para você definir seu estilo pessoal!

 

  1. REÚNA OS ITENS DO SEU GUARDA ROUPA QUE VOCÊ MAIS USA E QUE ACHA CONFORTÁVEL.

Este será seu ponto de partida, mesmo que você seja um comprador compulsivo de fast fashion e de últimas tendências, sempre haverá em seu guarda roupa aquelas roupas que são atemporais e que você usa muito, sem nem perceber. Identifique essas peças, agrupe-as para que você possa visualizar seu estilo e paleta de cores de preferência e descubra quais são as qualidades dessas peças que você tanto usa.

  1. VEJA REFERÊNCIAS E REPRESENTAÇÕES DE ESTILOS QUE VOCÊ GOSTE.

A maneira mais fácil e legal de reunir referências são com os painéis do Pinterest, crie um painel só com estilos que te agrade. Muitas vezes nós simplesmente amamos o estilo em uma pessoa, mas não necessariamente nos vemos vestindo de tal modo ou achamos que nunca conseguiremos um look como os do Pinterest. Sem negatividade, ok? Analise os estilos tim tim por tim tim, observe as peças chaves e vá adicionando à sua lista de desejos. Às vezes você até tem todos os itens do look de referência, mas por não se enxergar na imagem não consegue montá-lo na vida real. Nessa postagem ensino como usar o Pinterest para melhorar seu estilo pessoal.

 

  1. VISTA PARA O SEU ESTILO DE VIDA, NÃO PARA A ÚLTIMA TENDÊNCIA.

As vezes a tendência do momento simplesmente não se encaixa em nosso lifestyle e não tem nada de errado com isso, ok? O objetivo de encontrar seu estilo pessoal é justamente se destacar dos “fashion victims” tendo um guarda roupa consistente com o que você realmente gosta. Quando uma tendência se encaixar bem com seu lifestyle você poderá incorporá-la com muito sucesso, mas tem que analisar se a peça vale a pena, se for uma micro tendência, talvez não valha a pena aderi-la. Por tanto é necessário entender as atividades mais recorrentes em seu estilo de vida.

 

  1. SE VOCÊ GOSTA DE SEGUIR TENDÊNCIAS, NÃO GASTE UMA FORTUNA COM ELAS!

Como disse antes, as vezes não vale gastar seu rico dinheirinho com micro tendências, tendências que são temporárias. Analise direitinho se a tendência cairá fácil ou se ela poderá ser usada em diferentes estações e situações de seu lifestyle. Veja também se as peças são confortáveis e se você realmente se sente à vontade com ela.

 

Arrivederci!