Estilo

Como melhorar seu estilo com Pinterest!

Como melhorar seu estilo com Pinterest - Blog Bruna Marconi

Você sabe como pode aperfeiçoar seu estilo com Pinterest? Hoje vou te contar como você pode usar essa rede a seu favor e montar o guarda roupa dos sonhos!

 

Por quantas vezes você não se encontrou ao ver sua própria imagem no espelho? Ou simplesmente não está feliz com o que tem no seu guarda roupa? Está na hora de colocar sua “cara-fashion” a tapa para descobrir o que realmente te “veste” bem e aprimorar cada vez mais seu estilo pessoal.

 

VOCÊ QUER SER OU TER?

Sua prioridade é:

Ter roupas do momento? ou
Ser estilosa?

via GIPHY

É bom deixar claro que ter roupas do momento não fará de você uma pessoa estilosa, só parecerá uma fashion victim. O desenvolvimento do seu estilo pessoal vai muito além das roupas, ele é o que você transmite para o mundo. Confiança, ousadia, romantismo…

Seu estilo tem características que independem de peças de roupa, afinal, tem peças que não nos sentimos confortável usando, e isso transparece imediatamente na sua aparência.

Após essa sabatina de verdades que podem doer um pouco, é importante que preste atenção nas dicas a seguir sobre como você pode melhorar seu estilo usando o Pinterest!

Mas essas dicas só ajudarão as pessoas que estão comprometidas com essa mudança e aprimoramento de estilo, ok? Não adianta só folhear revistas ou fazer um mural de referências lindo no Pinterest se você não colocar para funcionar!

Na prática ocorre assim: quando entra numa loja se descontrola, perde o foco ou nem sabe o que irá comprar, e acaba criando falsas necessidades e todas as horas dedicadas ao seu mural vai por água abaixo, não é mesmo?

Os painéis do Pinterest são ótimos exercícios para o desenvolvimento do seu estilo, principalmente para você que acha não ter senso de moda. Então, vamos começar logo com essas dicas!

 

COMO MELHORAR SEU ESTILO USANDO O PINTEREST

PARA PLANEJAR CONCEITOS DE ESTILO PARA TEMPORADAS

Uma das maneiras mais úteis de usar o Pinterest para aprimorar seu estilo pessoal é criando murais que representam seu guarda-roupa da temporada atual e futura. Um quadro de estilo sazonal deve incluir inspiração abstrata e prática: tudo a partir de temas gerais que você deseja basear seu guarda-roupa sazonal.

Como melhorar seu estilo com Pinterest - Blog Bruna Marconi

Imagens retiradas do Pinterest

Para quem deseja planejar um armário capsula, por exemplo, um moodboard de estilo sazonal é o ponto de partida ideal para a construção de um novo guarda roupa no início de uma temporada: basta colecionar inspirações ao longo dos meses que antecedem a estação e depois analisar o quadro como um todo, criando o aspecto geral dele e dissecando em elementos individuais.

Para exemplificar de modo imagético, recorri ao meu painel do Pinterest para o inverno 2018. Clique aqui para ver tudo e me seguir lá no Pinterest.

Uma dica extra: uma vez que os murais de estilo sazonais incluem um muitos elementos para além de roupas, é importante que você sempre anote o que exatamente você ama sobre uma imagem na descrição, assim você economizará tempo no futuro na hora de processar aquele painel.

 

PARA VISUALIZAR O SEU ESTILO PESSOAL GERAL

Se você está atualmente no processo de refinar seu estilo pessoal, um “mural de estilo geral” é uma obrigação. Eu tenho esse mural geral desde que entrei no Pinterest e lá pude ver o quanto meu gosto mudou.

Como um mural-mãe é diferente de um mural de estilo sazonal?

É tudo sobre o contexto. Um quadro de estilo sazonal deve incluir todos os elementos como cores, itens, combinações e materiais que você deseja usar naquela estação. Sendo assim um mural de estilo por estação é muito específico e tem um foco de ser a curto prazo.

Como melhorar seu estilo com Pinterest - Blog Bruna Marconi

Imagens retiradas do Pinterest

Seu estilo pessoal geral, por outro lado, provavelmente permanecerá estável por muitos anos e influenciará todos os seus guarda-roupas sazonais e também outras áreas da sua vida. Seu painel de estilo mestre deve representar a essência do seu estilo pessoal, suas qualidades mais importantes, desde cores, texturas e formas até temas gerais, modos e sentimentos.

Se você ainda está nos estágios iniciais da definição do seu estilo, seu painel principal deve crescer com suas preferências e sempre mostrar a melhor versão do seu estilo geral. Como disse antes, é notório minha evolução através do painel-mãe e nesta postagem mostro a evolução do meu estilo pessoal desde 2012!

 

PARA REALIZAR INSPIRAÇÃO DIRETA

Como melhorar seu estilo com Pinterest - Blog Bruna Marconi

Imagens retiradas do Pinterest

Com muita frequência, colocamos coisas que “amaríamos usar”, mas nunca usaremos na vida real, não é mesmo? Um painel de “inspiração direta” combate isso, pois lá, você irá preencher apenas com roupas que você:

  1. se vestiria exatamente como retratado;
  2. pode replicar com o conteúdo do seu guarda roupa atual ou algumas adições.

Da mesma forma, ao longo do tempo, você criará um bom estoque de idéias criativas de como usar suas peças de roupa. O remédio letal para a síndrome do “Não tenho nada para vestir”.

 

PARA CONSTRUIR O SEU GUARDA ROUPA DOS SONHO

Uma das minhas técnicas de criatividade favoritas está trabalhando com uma mural completamente em branco para gerar novas idéias. É por isso que eu tenho um mural inteiro dedicado a roupas, itens e elementos que eu amo, mas nunca poderia comprar ou usar no momento.

Amo roupas de frio, tenho a maior queda por casacos de pelúcia e no entanto, moro em Salvador, Bahia – Brasil. Calor infernal! Mas mantenho esse painel de referências com roupas que poderei usar futuramente, no estilo de vida dos sonhos com o guarda roupa dos sonhos.

Como melhorar seu estilo com Pinterest - Blog Bruna Marconi

Imagens retiradas do Pinterest

Agora, mesmo que não pretenda replicar nenhuma dessas roupas em breve, o painel ainda dá muitas idéias para elementos individuais, como combinações de cores, texturas ou temas, que posso incorporar no guarda roupa atual. O fato de que não preciso ser realista ao selecioná-los permite apenas ouvir meu intestino, que é onde, acho, as melhores idéias criativas geralmente vêm!

—————-

Mesmo que seja aos pouquinhos, nos pequenos detalhes de se vestir, bote em ação tudo o que você vem coletando sobre moda há tempos!

Antes de sair para as compras, coloque no seu celular ou caderninho as fotos de peças que deseja comprar. E permita-se errar, no início será assim mesmo, mas depois que acertar a primeira, para acertar a segunda ficará mais fácil.

É assim que vamos atualizando nosso estilo pessoal e fazendo a nossa aparência (e autoestima) crescer.

Arrivedercí!