Estilo

Fashion Detox – Pensando consumo, estilo e consciência!

Fashion Detox - Pensando consumo, estilo e consciência! - Blog Bruna Marconi

Você já conhece o Fashion Detox?

 

Se é um leitor antigo do blog, você deve lembrar que em 2016 iniciei uma limpeza profunda no meu guarda roupa por conta de uma grande insatisfação pessoal: nunca tinha nada para vestir com um guarda roupa cheio de roupas!

 

Foi logo no início do ano que comecei a ler sobre aprimoramento de estilo, minimalismo e armário cápsula. Naquele tempo não precisava de um armário cápsula, embora tenha usado um pouco do seu conceito para entender o que exatamente usava no meu guarda roupa.

 

Em fevereiro daquele ano, fiz minha primeira limpeza após anos de acúmulo de roupas chegando à seguinte conclusão: eu tinha peças que nem sabia que existia, peças com etiquetas, peças de quando eu era adolescente e que nem sonhava em caber em mim, peças furadas e desbotadas…

 

O meu guarda roupa estava um caos e isso a longo prazo acabou afetando a minha autoestima.

 

A partir desse movimento em busca de mudanças no meu estilo e na maneira como consumia moda surgiu o Fashion Detox, ainda sem esse nome e sem o formato que tem hoje, ele nasceu em 2016 após uma limpeza de guarda roupa.

 

 

Há cada três meses limpava o guarda roupa com métodos diferentes e compartilhava com você aqui no blog.

 

COMO DEIXAR SEU GUARDA ROUPA 100% USÁVEL?

APRENDA O MÉTODO DE LIMPEZA DO GUARDA ROUPA EM 5 PASSOS

 

Em 2017 já havia desintoxicado 90% do meu guarda roupa com peças para doação, outras para brechó e algumas para reformar/customizar. E percebi como uma limpeza de guarda roupa me fez aprimorar e entender meu estilo pessoal. A partir disso passei a tomar decisões coesas de consumo já que entendia exatamente o que precisava (e o que tinha no armário).

 

Então, resolvi fazer um curso online ensinando a desintoxicar o guarda roupa e aprimorar seu estilo.

 

 

E assim nasceu o Fashion Detox, um projeto que tem como objetivo gerar consciência, autoestima e autoconhecimento para mulheres que não se sentem bem com sua própria aparência e desejam adequar seu guarda roupa ao estilo de vida que levam.

 

Reformulando não só o armário das mulheres, o Fashion Detox almeja reformular as regras de moda que foram criadas para limitar a nossa personalidade e criatividade.

 

Com cursos e consultorias totalmente onlines, quero o Fashion Detox em vôo livre, sendo presente em qualquer país, cidade, rua…

 

Se nós mudamos e o nosso estilo nos acompanha, o Fashion Detox será a mesma coisa! A medida em que cresço e amadureço esse projeto cresce junto.

 

Sem crenças limitantes, sem regrinhas predefinidas, desejo construir um caminho próspero e que faça sentido de verdade pra gente!

 

Convido vocês a conhecerem o site do fashiondetox.me e o insta @f4shiondetox.

 

O que acham do projeto?

 

Arrivedercí,
Bruna.

Fotos: Além do Ter para @modera.co.