Lifestyle

Invista em você: 7 formas de investir em você hoje!

Invista em você: 7 formas de investir em você hoje! - Blog Bruna Marconi

Uma das coisas mais importantes que você precisa fazer é investir em si mesma.

Aqui vão 16 dicas de como investir em você essa semana!

 

Vivemos em um mundo tão caótico onde todos estão ocupados demais e sempre com pressa. Nós estamos tão dedicados em estar ocupados que esquecemos de viver.

Quando tentamos fazer de tudo e para todos acabamos esquecendo de aproveitar momentos e nos descuidamos, afinal estar sempre ocupada provoca estresse e muitos outros efeitos na nossa saúde física e mental.

E essa pressa e caos me faz questionar se realmente sabemos o que estamos fazendo da nossa vida. Será que prestamos atenção ao nosso trabalho, ou estamos sendo guiadas pelo piloto automático?

Seja com escola, faculdade, trabalho, família, amigos ou outra coisa – parece que estamos tão ocupados que não podemos parar para prestar atenção no outro e muito menos cuidar de nós mesmas.

Nos sentimos mal se temos um dia improdutivo, e não abrimos mão de sempre estar com nossas mentes ocupadas por problemas.

7 formas de investir em você hoje! - Blog Bruna Marconi

Para melhorar minha saúde mental e me libertar desse caos, separo um dia da semana para mim, onde faço tratamentos faciais, unhas, massagens, assisto filme, planejo um dia leve e dedicado a mim.

Mas diariamente podemos nos fazer mimos e aqui vai minha rotina diária para ter um dia menos no piloto automático e mais presente nas atividades que faço.

 

INVISTA EM VOCÊ!

 

1 – Meditação ✨

 

É tão bom, e está ficando cada vez mais popular!

Existem vários estudos a respeito da meditação e as comprovações obtidas por meio de exames de neuroimagem provam que, ao longo do tempo, a meditação traz significativos benefícios para o corpo e para a mente sendo uma importante aliada no combate à ansiedade e à depressão.

Pratico meditação quando acordo por 5-30 minutos e quando não o faço, sinto a diferença durante o dia.

 

2 – Caderno de gratidão ?

Há um ano que dedico cadernos para escrever sobre coisas e situações que sou grata e isso me ajuda diariamente a começar um dia com muita energia, prosperidade e abundância.

Agradecer toda manhã me acalma, me ajuda a respirar melhor, limpa meus pensamentos e me ajuda a fazer escolhas mais saudáveis.

Investir em um caderno onde diariamente você agradecerá por pelo menos 10 coisas/situações da sua vida pode reduzir emoções negativas e tóxicas como ressentimento e arrependimento.

Investa em você através da gratidão ajudará até na sua autoestima, uma vez que ao valorizar todos os seus aspectos positivos e os aspectos positivos de sua vida você começa a se valorizar mais e também a valorizar sua história de vida, melhorando a autoestima.

 

3 – Yoga ?

Estudos descobriram que a prática constante de Yoga combate a depressão ao elevar os níveis de serotonina e diminuir o cortisol sanguíneo.

E por experiência própria, quando estava desempregada e sem nenhuma perspectiva profissional passei a me sentir um lixo. Ao praticar yoga tudo melhorava, não só o meu corpo como a minha mente. O pensar positivo surgia e toda e qualquer crença que me limitava de crescer foi embora, com a prática diária.

Invista em você praticando yoga nem que seja por 5 minutinhos!

 

4 – Automassagem ?

O ato de massagear a si mesmo é uma ação de conforto pessoal e faço isso sempre que acordo e sempre que vou dormir. Com ajuda de um hidratante vou me massageando: braços, ombros, mãos, pés, coxas…

Além de ser totalmente relaxante a massagem ativação a circulação sanguínea melhorando a oxigenação do corpo e a eliminação de impurezas.

Também alivia as tensões emocionais, por isso tento praticar diariamente a automassagem, para reduzir as tensões ocasionadas pelos problemas diários.

Por isso, invista em você praticando automassagem, uma ótima forma de se fazer carinho e relaxar após um dia estressante.

 

7 formas de investir em você hoje! - Blog Bruna Marconi

5 – Cuidados com a pele ?

Não tenha vergonha de ser vaidosa!

Para investir em você basta se cuidar… Por isso, todos os dias passo cremes e mais cremes para cuidar da minha pele. Vou a dermatologista, e como o mais saudável possível para ajudar a minha pele.

Cuidando da pele e do corpo faz com que você invista na sua autoestima. 

 

6 – Autoconhecimento ?

O objetivo de começar um processo de autoconhecimento é ampliar a consciência e a partir daí buscar mudanças. Não tem como mudar aquilo que não se conhece, né? E como tenho o objetivo de ser a minha melhor versão, investir em autoconhecimento é fundamental para tal.

Acessar sua consciência tem pontos negativos e positivos, mas você pode sair ganhando até com o lado negativo de se conhecer bem, pois você pode mudar sua atitude/sentimento a respeito daquilo.

Por que temos certas reações diante de situações específicas? De que forma nos tornamos capazes de fazer escolhas mais conscientes e, consequentemente, mais acertadas?

Seja com terapia ou lendo livros investir em autoconhecimento é fundamental para ter uma vida mais saudável.

 

7 – Beba água! ?

Sério… Depois que baixei um aplicativo para me lembrar de beber água, a minha vida melhorou muito.

Quem consome água de forma regular durante o dia ajuda o corpo a funcionar melhor, previne problemas de saúde e até fica mais bonito.

Além de ser importante para a saúde por inúmeros motivos, preciso beber bastante água pois tenho intestino preguiçoso. Por isso como bastante fibras e bebo muita água, afinal se comer fibra e esquecer da água, aí é que fico mais presa ainda já que a água auxilia na lubrificação das paredes intestinais.

Se você está precisando ser lembrada de beber água, baixa qualquer aplicativo que te lembre de beber água ou ajuste o alarme no celular a cada uma ou duas horas.

 

Como você investe diariamente em si mesma e qual das dicas mais gostou?

 

Arrivedercí,
Bruna Marconi