Moda

A moda é para se divertir!!

 O minimalismo está deixando os streetstyles very very boring…

Meu Deeeeeus o que está acontecendo com a moda? Cada dia que passa tudo fica muito chato e igual. Cadê Sarah Jessica Parker, Iris Apfel, Anna Del Russo, cadê essas mulheres maravilhosamente extravagantes que causavam nas semanas de moda? A moda precisa delas U-R-G-E-N-T-E!!

Mas Bruna, você não defende o minimalismo?

Sim eu defendo o conceito minimalista para que caminhemos em direção de uma sociedade que valorize mais o SER do que o TER.

O minimalismo é um conceito que vai muito além da estética “clean”.

É um método muito bem conceituado nas áreas de arte e design e pode ser aplicada na moda, ajudando perfeitamente em seu estilo pessoal. Ser guiada pelas ideias do minimalismo, em seu estilo, não significa usar roupas de estilo minimalista, embora você possa. Em vez disso, é sobre abraçar o conceito minimalista de ter menos, mas garantindo que o que você tem, encaixa-se no seu estilo de vida perfeitamente.

A moda traduziu para algo extremamente elitista e boring, não podemos reduzir o minimalismo em vestir preto, branco e cores neutras.

Menos é mais no sentido de ter menos e usar mais, de consumir menos e/ou compartilhar mais. Adotar o método minimalista para nosso guarda roupa nos permite focar na criação de coleções de peças significativas e funcionais que nos sirva bem. O foco é nas peças de qualidade, atemporais ou de grande versatilidade.

Isso não significa que você tenha que usar preto, branco e cores neutras. Não significa que você tenha que fugir de estampas, afinal, existe estampas clássicas e atemporais e existem estampas que você ama, e identifica com seu estilo e sabe que irá usar muitas vezes mesmo não estando mais na moda.

Lembro que quando eu era mais nova via os streetstyles na Vogue com tanta empolgação e brilho nos olhos e hoje eu nem perco meu tempo com isso, pois sei que não terá nada de novo ou empolgante.

A estética minimalista reduzida ao vestir preto, branco, cores neutras e fugir das estampas é PREGUIÇA DE INVESTIR NO SEU ESTILO, tá?

Eu acredito muito que a moda é para se divertir! Por isso, ao invés de colocar o minimalismo naquela caixa chata de padrões, regras e tendências, acrescente/adicione o minimalismo no seu estilo de vida.

 

Você é uma vitima da moda ou a moda é sua vitima?

 

Fotos por Kevin Oux.

Arrivederci! 😉