Moda

NYFW – Representatividade e novos talentos

NYFW - Representatividade e novos talentos - Blog Bruna Marconi

A minha saudade de escrever sobre moda é real que resolvi quebrar o silêncio em um momento muito representativo da NYFW.

Minha blogueira favorita para acompanhar as semanas de moda é a Aimee Song do Song Of Style, e desde muito tempo que desejo voltar a escrever sobre moda. Aimee me inspira demais e acho que foi um grande empurrãozinho para que retornasse a escrever.

Também é uma delícia acompanhar os vlogs diários que ela faz nas semanas de moda e me deixa cada vez mais com desejo de viver esse mundo. Em breve estarei cobrindo as semanas de moda também!

Talvez por estar começando o mestrado em Design de Comunicação de Moda, por estar morando na Europa onde tudo chega mais rápido… Talvez o conjunto de mudanças e movimentos me trouxeram ao aqui e agora: retornar com o meu blog de moda.

O que realmente importa é que estou aqui para comentar dos pontos altos da semana de moda de Nova York.

 

ONDE ACOMPANHAR A NYFW?

Acompanho através do canal Fatale Fashion ( FF Chanel ) todos os desfiles possíveis, e fica a dica para você que adora moda mas não acha onde assistir online e de graça.

Também há o site do Fashion Fowards ( www.ffw.com.br ) com fotos e notícias das semanas de moda.

Depois de assistir aos shows, certamente gosto de ver os detalhes da coleção acessando meu site Team Peter Stigter. Um site que armazena todas as fotos de Fashion Weeks e streetstyle, contando detalhadamente sobre cada coleção.

 

NYFW HIGHLIGHTS

Antes de contar o momento mais precioso dessa semana de moda, vale lembrar qual era o cenário do New York Fashion Week.

Há algumas temporadas que a NYFW sofre com saídas de grandes designers e com críticas e insatisfações sobre os shows que são escolhidos para participar da semana de moda. Por isso nessa temporada os grandes nomes que “seguraram” a semana de moda foram Calvin Klein e Marc Jacobs.

Em meio a essa crise e saída de tantos designers abre-se portas para outros entrarem, certo? E amém NYFW, estava na hora de dar uma renovada e voltar a ser um hub de novidades com talentosos novos designers.

 

PYER MOSS

Foto: FFW.com.br

O meu show favorito foi o do Pyer Moss que apresentou a coleção mais importante que aconteceu nesta temporada em Nova York.

Nos enxerga agora?

Irônicamente num período crítico da NYFW a entidade organizadora pareceu recorrer às minorias para completar a semana de moda.

A marca de Kerby Jean-Raymond, fundada em 2013, é um experimento social como o mesmo gosta de descrever a Pyer Moss. A cada coleção Pyer Moss se reiventa contando histórias, levantando bandeiras políticas, misturando teatro, arte, moda, tudo isso aliado às colaborações com artistas e outras marcas.

Imagens FFW.com.br

 

A Pyer Moss explora em suas coleções sobre o que significa ser negro nos Estados Unidos. Um desfile sem estereótipos ou apropriação da cultura negra uma vez que o mesmo tem seu lugar de fala.

Partindo do conceito artístico e teatral, a experiência do desfile foi maximizada quando os convidados foram até Brooklyn, em um dia chuvoso, para assistir à coleção ao som de um coral gospel.

AMÉM!

TELFAR

Telfar Clemens nascido no Oeste da África começou a criar sua própria linha de roupas em 2003, mas foi em 2017 que levou o 1º lugar no Vogue Fashion Fund e tem usado muito bem os US$ 400 mil de prêmio.

Seu desfile aconteceu debaixo de uma ponte, também sob chuva mas a experiência vivida é o que faz a diferença. Apenas pelas fotos você sente como foi especial o desfile, uma vez que seu casting teve a maioria de modelos negros e ao som do grupo sul-africano Fela Gucci.

Fotos: FFW.com.br

Com referências dos anos 70, que é sua marca registrada, Telfar olhou para os clássicos americanos, como estrelas, listras, jeans, águias e bandeiras em um desfile inspirado no país.

 

——————————————————-

Vocês acompanharam a NYFW, qual foi o seu desfile favorito e porquê? Daqui a pouquinho também sairá um resumo dos meus favoritos do London Fashion Week.

 

Se gostaram desse meu come back, comenta e compartilha a postagem, assim continuo escrevendo mais e mais sobre moda!

 

Arrivederci,
Bruna Marconi.