Sobre mim

24 anos, escorpiana com ascendente em peixes e lua em capricórnio. Acredito no otimismo, amor e consciência! Acima de tudo, acredito que todo mundo tem estilo próprio e que podemos ser felizes sem precisar colocar o outro pra baixo.

Eu nasci de salto alto, sambando na barriga da mamãe. Desde de muito pequena ia na surdina pegar os saltos de minha mãe para desfilar no quintal da casa, e andava muito bem, mesmo com o sapato saindo dos pés. Passava batom vermelho aos 5 anos sem nem precisar de auxílio de espelhos, e todas as tias paravam para ver a cena. Desenhava bonecas e suas roupas e desde então minha mãe me estimulou a melhorar no desenho e explorava sempre minha criatividade. Minha disciplina favorita sempre foi Artes até chegar no 1º ano do colegial e não ter mais, passando a detestar colégio.

Sempre soube que queria algo na área criativa e quem sabe em moda, mas sabia também que não seria estilista, por isso escolhi fazer bacharelado em Design. Foi no curso de Design, no terceiro semestre que desenvolvi em grupo um projeto interdisciplinar voltado para o consumo consciente com estudos voltados para pesquisa de tendência, e foi aí que eu falei “é isso!”.

Qual seria a melhor forma de conscientizar as pessoas para minimizar os descartes de peças novas? Entender os ciclos de tendência de moda e como acontece a difusão de tendências para prever o comportamento do consumidor.

Fui para Milão defender O Desculpe o Transtorno em 2014, e meu relacionamento com o consumo consciente apenas havia começado.

Criei um blog para compartilhar meu conhecimento sobre os ciclos de tendências, e por experiências vividas em 2016, de uma intensa desintoxicação no guarda roupa, percebi o quanto pude conhecer e aperfeiçoar o meu estilo pessoal apenas com a arrumação do meu armário. Ao me estudar passei a entender minhas necessidades e prioridades de vida, o que consequentemente, me levou a consumir de maneira mais coesa e consciente.

Em 2017 nasceu o Fashion Detox, um projeto que tem como objetivo gerar consciência, autoestima e autoconhecimento para mulheres que não se sentem bem com sua própria aparência e desejam adequar seu guarda roupa ao estilo de vida que levam.

O Fashion Detox é uma série de cursos de baixo investimento para atingir o máximo de mulheres possível. E como forma de aprofundamento dessa jornada de autoconhecimento, ofereço consultorias, individuais e em grupo, de estilo e reformulação de guarda roupa.

Também tenho um canal no Youtube, onde falo de tudo um pouco sobre meu estilo de vida, beleza e moda. E meu Instagram, quero que sirva de inspiração para as pessoas que me seguem.

Se você acabou de me conhecer, seja bem vinda ao meu mundinho cor de rosa, e convido a se conectarem comigo nas redes sociais.

Vejo você por aí!