Sobre Mim

Escorpiana com ascendente em peixes e lua em capricórnio. Acredito no otimismo, amor e magia!

Eu nasci de salto alto, sambando na barriga da mamãe. Desde de muito pequena ia na surdina pegar os saltos de minha mãe para desfilar no quintal da casa, e andava muito bem, mesmo com o sapato saindo dos pés. Passava batom vermelho aos 5 anos sem nem precisar de auxilio de espelhos, e todas as tias paravam para ver a cena. Desenhava bonecas e suas roupas e desde então minha mãe me estimulou a melhorar no desenho e explorava sempre minha criatividade. Minha disciplina favorita sempre foi Artes até chegar no 1º ano do colegial e não ter mais, passando a detestar colégio.

Sempre soube que queria algo na área criativa e quem sabe em moda, mas sabia também que não seria estilista, por isso no terceiro ano fiz vestibular para Design. Minha irmã me convenceu que em Design eu teria uma visão mais abrangente e uma bagagem maior em diversas vertentes do Design que num futuro me ajudariam na minha carreira em moda. E não é que ela estava certa?

Foi no curso de Design, no terceiro semestre que desenvolvi em grupo um projeto interdisciplinar voltado para o consumo consciente com estudos em pesquisa de tendência, e foi ai que eu falei “é isso!”. Certa vez, em 2009, fui no shopping procurar um sapato Oxford e a atendente da loja riu dizendo que Oxford era um tecido e não um sapato, em 2011 sapato Oxford virou febre não só no mundo, como em Salvador também. Então sempre fui uma Coolhunter, mesmo sem formação e sem saber que aquilo que eu fazia era uma profissão, e o Desculpe o Transtorno, surgiu para unir dois assuntos até então distintos mas que unidos causam a consciência de consumo. O projeto inicial tinha como objetivo fazer com que as lojas de departamento colocassem em seus catálogos peças de coleções antigas para educar os consumidores e evitar descarte de produtos em bom estado. Claro que a realidade bateu na porta, afinal, vivemos num mundo capitalista onde as marcas não tem interesse na educação dos seus consumidores. Qual seria a melhor forma então de conscientizar as pessoas para minimizar os descartes de peças novas? Entender os ciclos de tendência de moda. Entender como acontece a difusão de tendências. E entender o comportamento do consumidor.

O Desculpe o Transtorno foi meu maior triunfo na universidade, até mesmo maior que meu TCC. Depois a apresentação do projeto interdisciplinar, ainda em grupo, transformamos o memorial teórico em artigo e ele foi aprovado e defendido no Congresso Internacional de Moda e Design em 2014.

Após voltar de viagem, de defesa do artigo, em dezembro de 2014, criei o blog Máfia da Moda que tinha o intuito do DoT: conscientizar os consumidores de moda para o consumo consciente e minimizar o descarte de peças novas. Mas na época estava sendo muito inspirada por uma blogueira britânica, que no momento, tinha assumido o “full time blogger” e foquei no conteúdo mais comercial de lifestyle para tentar ganhar uma renda extra.

Hoje volto às minhas raízes e ao motivo que me levou a bloggar: consumo consciente, estilo pessoal, moda. Lifestyle é um conteúdo encantador e mostro isso no meu Instagram e canal do Youtube mas o blog é meu portfólio de moda, definitivamente. Depois de alguns meses parada, pensando sobre os conteúdos que havia produzido, percebi que minhas melhores postagens (as que me deixavam feliz e satisfeita) eram sobre estilo pessoal, então ficou decidido.

O Blog Bruna Marconi é meu mundinho cor de rosa, falo de tendência de consumo e comportamento, tendências de moda e estilo pessoal de uma maneira diferente da que costumamos ver por ai. Não vou resumir minhas postagens em “must have do verão” até porque a ideia é de que você possa estar estilosa com aquilo que já tem em seu guarda roupa ou fazendo uma compra consciente. E não esperem postagens de Looks do Dia pois eu uso 1 look por semana! 😉

Você pode me acompanhar semanalmente aqui no blog e no meu canal do Youtube.

Para ver meus looks e saber o que estou aprontando, acompanha minhas histórias e fotos no Instagram, quem sabe você não se inspira no meu mundo cor de rosa e produz looks próprios incríveis?

 

Ah! Já sabe da grande novidade? Acabei de lançar um curso sobre autoconhecimento e reeducação do seu estilo pessoal e hábitos de consumo chamado Fashion Detox.

Em 2016 iniciei uma limpeza no meu guarda roupa e fiz algumas postagens contando sobre a experiência no blog, onde chamei de Detox de Guarda Roupa. Durante esse processo de desintoxicação, de peças nunca usadas e acumuladas durante anos, percebi o quanto pude conhecer e aperfeiçoar o meu estilo pessoal. E foi assim que o Fashion Detox começou, a partir de uma insatisfação pessoal, de nunca ter nada para vestir com um armário cheio de roupas.

O Fashion Detox é a união de estilo e consumo consciente e se você está cansada de viver na ignorância, transferindo responsabilidade, e tentando ser alguém que não é, esse curso é para você. Saiba mais aqui.

Não importa o que as pessoas digam, não importa o tipo de corpo que você tem, não importa quanto de dinheiro você tem… Estilo é para todo mundo. E eu estou aqui para te ajudar a entender seu estilo e reeducar seus hábitos de consumo!

Se você acabou de conhecer o blog, seja bem vinda(o)! Como você me achou? Pode me contar nos comentários ou manda um “oi” pelo formulário, quero saber tudo. Bom, eu adoro receber carinho, e quem não gosta né? Então se você é viciado em redes sociais como eu, vem me dar amor nas redes:

Pinterest • Bloglovin • Facebook • Instagram • Google Plus • Twitter • Youtube.